Ser um influenciador significa ter um efeito direto nas decisões de compra, estilo de vida e nas opiniões dos outros.
Recentemente, a revista Forbes divulgou que um grande influenciador no Brasil ganha, em geral, entre R$ 50 mil e R$ 150 mil por campanha no YouTube, onde estão os maiores faturamentos. A campanha pode incluir, além de menção em vídeo, posts nas redes sociais.
A possibilidade de ganhar a vida a publicar fotos e vídeos sobre produtos e a viver de patrocínios tornou-se demasiado aliciante uma boa renda extra trabalhando na internet para muita gente. Aquilo que começou por ser um fenómeno orgânico, a conquista de uma legião de fiéis seguidores, tornou-se numa necessidade premente para pôr influenciadores no radar das marcas. Resultado: muitos acumulam grandes volumes de seguidores falsos, bots programados para se fazerem passar por consumidores.
A resposta é tão simples!!! Siga os líderes.
O digital influencer esta por toda parte. E saber como usá-lo na sua estratégia de marketing digital acaba sendo inevitável se você quer falar a mesma língua do seu público.
Outra maneira de ganhar dinheiro, que costuma ser o segundo passo — e daí a necessidade do MEI —, é o negócio fechado diretamente com as marcas. Nessa modalidade, o youtuber fala sobre determinado produto em um vídeo, influencia as pessoas a comprarem e ganha por isso. É na ponte entre as marcas e os youtubers que agências como a Celebryts trabalham.
"São os influenciadores que começam as conversas. Uma maneira de fazer isso é criar algo grande para dizer e, em seguida, criar uma hashtag incrível. Dessa forma, as pessoas no Twitter vão começar a ver suas conversas"
Empresas já utilizam o poder dos influenciadores digitais para anunciar produtos novos, fazer propagandas ou um simples tweet.
Há milhares de páginas para seguir na rede social, então você tem que dar aos visitantes uma razão clara para acompanhar o que você está fazendo. Em vez de tentar ser tudo ao mesmo tempo, desenvolva um nicho e faça seus posts se encaixarem no tema.
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